Capacita MPE

História

Breve história de empreendedorismo.

A ideia de desenvolver uma plataforma de educação empreendedora nasceu em janeiro de 2014 quando o fundador da CapacitaMPE, Maurício Octávio, percebeu a dificuldade de acesso à capacitação de pequenos empresários que moravam longe do local em que eram realizados os cursos, no caso, o Sebrae em Brasília.

Com o amadurecimento da ideia, convidou dois consultores seniores do Sebrae e juntos desenvolveram a primeira versão da plataforma para teste no mercado. Naquela oportunidade, houve uma resposta muito positiva do mercado, encorajando o empreendedor a seguir firme e determinado em continuar o seu sonho. Em 2015 os dois consultores convidados desistiram de seguir em frente.

Em 2015, O Mauricio convidou outro parceiro da área de TI e juntos desenvolveram outra plataforma, mais robusta e ampliada na sua forma de atuação, agora com a inclusão de temas para os Futuros Empreendedores, todavia, até então, nenhuma aula havia sido gravada.

Em 2016, o parceiro de TI seguiu seu foco de negócios, e mais uma vez o Maurício seguiu em frente em voo solo, contudo, sem nunca perder o foco, a fé e a determinação de realizar o seu sonho. Aproveitou esse período para amadurecer e melhorar o modelo de negócio.

Em 2017, com apoio de uma amiga e consultora do Sebrae, Solange Castro, foram definidas novas soluções para o projeto e realizadas mais apresentações para possíveis clientes. O resultado das apresentações fortaleceu ainda mais a certeza de que estava no caminho certo. Contudo, em maio de 2018, o Mauricio voltou ao voo solo.

Decido a seguir em frente, o fundador da CapacitaMPE realiza mais investimentos (e contrata) uma empresa de TI em Belo Horizonte para desenvolver a plataforma, porém havia uma questão para ser resolvida…como pagar os consultores para desenvolver e gravar os conteúdos e o estúdio de gravação? Simples, o Maurício mudou o modelo do negócio e abriu mão de 100% do faturamento. A partir desse momento, os consultores e a
produtora de vídeo se tornaram também parceiros no negócio. O Maurício responsabilizou-se pela plataforma, os consultores pelos seus conteúdos e a produtora em gravar e editar as aulas.

Entre 2019, a CapacitaMPE lança a plataforma.

Hoje, a www.capacitampe.com.br é uma realidade e vai ajudar muito o nosso público-alvo a realizar os seus sonhos empreendedores.

Vamos conversar?